quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

FORMATURA DO TADEU, PRIMEIROS A CHEGAR


Com o auditório ainda totalmente vazio e o palco sendo preparado, conseguimos algumas fotos com o celular, esta ai é uma delas.

O HELICÓPTERO, O CÉU E O MAR, AFINAL

UM SONHO SÓ

Queria ser alguém.
Sonhava só.
Queria ter, no mundo, o seu lugar.
Pensava só.
Queria ser alegre.
E ria só.
Queria ter milhões em cofre.
Queria só.
De sonhar, pensar, ri e querer,
Abasteceu a vida que viveu.
Firmemente envolveu-se em tudo que sonhou.
Um lugar no mundo conseguiu.
Riu ali, riu acolá e até alegre foi.
Não tinha só milhões, tinha milhões de cofres.
Era famoso, poderoso e rico.
Do aeroplano contemplava os céus.
Em baixo, o mar se aproximava, rápido.
Aí, então,
Queria multidões ao seu redor
E estava só
LUIZ SOARES MELO 13/08/01

CONTE ATÉ 10...

VIOLÊNCIA

A violência existe em nossos dias,
Mas vem de longe, longe...do “era uma vez.”
No mar, na terra, no ar ela já fez
Demonstrações fatais e covardias.

Não se pode de simples discussão
Transformar em cinzas tudo que existe
E em escândalo ou em cena triste
Aquilo que ao alcance se tem da mão.

As horas de furor são sempre inglórias,
A só tristezas levam suas vitórias
Do que se praticou naquele dia.

A pessoa ou a coisa que se atinge
Quebrada ficará, pois não se finge
Intacta estar a cacaria.

Luiz Soares ITAMARACÁ DEZ/04

FORMATURA DO TADEU, NOSSA PRESENÇA


Estivemos presentes em todas as partes do cerimonial com muita atenção.

O PALCO


Uma visão completa do palco com os formandos.

O AUDITÓRIO


Ocupamos uma das primeiras fileiras de poltronas do auditório.(O senhor calvo em primeira linha na foto, parece, mas não é o Tadeu...hehehehe)

MAIS FORMATURA


Solônia participava ativamente com sua máquina fotográfica

HOMENAGEM AOS PAIS


Tadeu foi escolhido para fazer a homenagem aos pais

VERSOS

CLAUSURA

Amargo é andar sem destino aparente,
Sem ter a visão do futuro, meu Deus!
Falando sozinho, a procura dos seus
Amigos, que um dia fugiram da gente.

Os becos da vida são tantos, quisera
Que um dia algum deles virasse avenida
Bonita, risonha, suprema, florida
Por onde pudesse passar a quimera.

Se andar é amargo quando sem destino,
Existe a alegria e a opção de deter-se.
Que sempre se leve consigo esse ensino.

Andar é viver, é poder, é querer-se
Pois mesmo que seja o beco pequenino
Feliz é aquele que pode mover-se.

LUIZ SOARES – Itamaracá 01/02/05





VIVÊNCIA

Um barco se afasta.
Perto de nós era grande,
Agora é muito pequeno.
Penso que vai se esconder
Por trás de alguma coisa...
Daquela onda maior.

Você também, feito o barco,
Vai se afastando, vai indo.
Mais longe, mais longe vai.
A vivência que era grande
Vai ficando pequenina.
Mais e mais vai se apagando
De toda imaginação.

Nunca fui, sempre fiquei.
Sempre me deixaram só
Na praia, na segurança
De rever quem se afastou.
De tantas coisas vivemos,
De eternidades fugazes
Que se vão, não voltam nunca.

Tristezas nos acompanham
E se vão também com o tempo.
As alegrias da vida
Não são boas companheiras,
Ficam conosco um instante
Nos iludem, riem de nós
Riem por serem sem ser.

Se nos sentimos alegres,
As tristezas nos avisam:
Alguma coisa se foi
E deixou recordação.
Chore que o choro é real
De tristezas é o sinal
Pois a vida disso é feita

Mas nós, contudo, insistimos
Em ficar na ilusão,
Queremos a alegria
E ela foge de nós.
E, se ao contrário de tudo,
Resolvemos de uma vez
Seguir a nossa tristeza,
Ela faz com que nós mesmos
Nos escondamos também.

Alegria é ilusão.
Tristeza é realidade.
E quando amigos se vão,
Além de tudo, nos deixam
Uma infinita saudade.

XXIII-III-MMIV


PESADELO

Menino pobre, sonhador, inculto.
Parti, um dia, o coração de um velho.
Fui conhecer o mundo do espelho,
Onde os narcisos reinam e aparecem

Parti e não voltei, sonhei, estulto!
Na multidão de espelhos me perdi
E nos milhões de imagens percebi
O falso mundo onde elas acontecem.

Quando acordei e quis voltar, não pude.
Não encontrei a trilha de retorno.
Insisti, procurei e quando, um dia,

Eu consegui voltar, um ataúde
Andava devagar sob o céu morno,
Deixando atrás uma casa vazia.
Luiz Soares Melo-06/08/01

domingo, 1 de fevereiro de 2009

FORMATURA DO TADEU


É com muita alegria que comunico a todos mais uma formatura na família, Tadeu conseguiu o bacharelado em Administração. Estamos todos contentes e desejamos para ele sucesso na profissão que acaba de escolher e perseguir com muita dedicação.