domingo, 4 de julho de 2010

POR ONDE ANDEI


Locais por onde passei no tempo de meus estudos. São recordações que nos acompanham sempre. Cada um da família poderá também publicar o seu neste blog para o conhecimento de todos e maior entrosamento. Faço esta publicação como exemplo e incentivo aos que quiserem fazer o mesmo.
A FOTO FOI TIRADA ESPECIALMENTE PARA A MATRÍCULA NO COLÉGIO SALESIANO DA PIEDADE.

BAIRRO DA PIEDADE EM FORTALEZA


COLÉGIO SALESIANO DA PIEDADE – FORTALEZA – CE
Foi aí que terminei os meus estudos primários.(1954-1955)

RECIFE, CAPITAL DE PERNAMBUCO


COLÉGIO SALESIANO DO RECIFE, EM PERNAMBUCO
Foi aí que iniciei os meus estudos secundários. (1956)

CARPINA - PERNAMBUCO



COLÉGIO SALESIANO DE CARPINA, EM PERNAMBUCO

Foi aí que terminei os meus estudos secundários e iniciei o científico. Inauguramos o colégio, fomos os primeiros alunos, trabalhamos muito para tornar o ambiente bonito, ajudamos a plantar árvores, a fazer a horta para termos verduras fresquinhas todos os dias, ajudamos na demarcação dos campos para os diversos jogos, participamos de quase todas as peças teatrais e vimos a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora sendo içada para o pedestal onde se encontra hoje.(1957-1961).

TEMPOS DE COLÔNIA




COLÔNIA DOS PADRES SALESIANOS EM JABOATÃO, PERNAMBUCO
Foi aí que terminei o científico.(1962)

TEMPOS DE FACULADE




FACULDADE SALESIANA DE SÃO JOÃO DEL REY, MINAS GERAIS

Foi aí que iniciei e terminei o meu primeiro curso superior, licenciando-me em CIÊNCIAS SOCIAIS. (Hoje a faculdade não existe mais nos moldes de quando estive lá, mas o espírito será sempre o mesmo). Lembro-me que a nossa turma trabalhou muito na construção do prédio, eu, ajudante de pedreiro, era encarregado de arrancar os pregos das tábuas para serem, um e outro, reaproveitados. Fizemos, com uma máquina bem primitiva, os primeiros alambrados para o campo de futebol do colégio. Quatro anos de muito estudo, muito trabalho e muito pioneirismo.(1963-1966).