
Este mês de março é um mês bonito e ficou bem mais bonito naquele 1976 com a vinda ao mundo de minha filha mais velha, a Cristina.
Por isso, nós aqui de Campo Grande (Mãe, Pai,Irmão e Tio) queremos manifestar todo nosso carinho a ela nesse dia 06 de março e desejar-lhe um feliz aniversário e muitos, muitos anos de vida, de saúde, de felicidade e de paz.
Em 2005 eu fiz para ela um soneto, mas como não havia ainda este blog, que agora existe, torno mais abrangente esta homenagem, publicando aqui o que foi composto naquele ano.
2005 CRISTINA 06 DE MARÇO
Muito esperei, com paciência e fé.
Nasceste, enfim, bonita, esperta e eu
Examinei-te da cabeça ao pé,
Orgulhoso por seres fruto meu.
Queria ter certeza da saúde,
Que já mostravas ter quando nasceste.
E para te alegrar fiz o que pude
E tudo o que te fiz tu mereceste.
Jovem, te vi, moça, mimoso broto,
Cheia de charme e de esperança enfim.
Como o tempo passou! Tempo maroto!
Aos vinte e nove estás tão mais formosa,
Gerando frutos neste meu jardim,
Qual árvore fecunda e generosa.
Luiz Soares ILHA DE ITAMARACÁ.