quarta-feira, 13 de junho de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO PATRÍCIA!!!!!!!

A comemoração do dia em que nascemos sempre nos traz muitas recordações. Pelo tempo vivido agradecemos, pelo tempo a viver pedimos proteção e pelas recordações queremos que se repitam sempre na imaginação. Para você, filha, neste dia de seu aniversário que é também a data dedicada a Sto. Antônio, lhe desejo muitas felicidades e a proteção contínua dos céus. De recordação, publico aquele poeminha de despedida que fiz ainda na Ilha de Itamaracá. Um beijo e um abraço deste seu pai. Sua mãe também lhe manda muitos carinhos.

VIVÊNCIA
Um barco se afasta.
Perto de nós era grande,
Agora é muito pequeno.
Penso que vai se esconder
Por trás de alguma coisa...
Daquela onda maior.

Você também, feito o barco,
Vai se afastando, vai indo.
Mais longe, mais longe vai.
A vivência que era grande
Vai ficando pequenina.
Mais e mais vai se apagando
De toda imaginação.

Nunca fui, sempre fiquei.
Sempre me deixaram só
Na praia, na segurança
De rever quem se afastou.
De tantas coisas vivemos,
De eternidades fugazes
Que se vão, não voltam nunca.

Tristezas nos acompanham
E se vão também com o tempo.
As alegrias da vida
Não são boas companheiras,
Ficam conosco um instante
Nos iludem, riem de nós
Riem por serem sem ser.

Se nos sentimos alegres,
As tristezas nos avisam:
Alguma coisa se foi
E deixou recordação.
Chore que o choro é real
De tristezas é o sinal
Pois a vida disso é feita

Mas nós, contudo, insistimos
Em ficar na ilusão,
Queremos a alegria
E ela foge de nós.
E, se ao contrário de tudo,
Resolvemos de uma vez
Seguir a nossa tristeza,
Ela faz com que nós mesmos
Nos escondamos também.

Alegria é ilusão.
Tristeza é realidade.
E quando amigos se vão,
Além de tudo, nos deixam
Uma infinita saudade.

Luiz Soares XXIII-III-MMIV

Nenhum comentário: