
SONETO PARA ANAHÍ
Vem Anahí, neta querida e tão esperada.
Já te saúda em versos este teu avô
E espera, que de tanto seres aguardada,
Na Terra, da esperança, sejas bibelô.
Vem com a força de um gigante, mas com ternura,
Com o perfume e beleza de uma linda flor,
Que esperta sejas sem que percas a candura
E a maior de todas as virtudes, o amor.
Desejo para ti tudo de bom no mundo.
Longe esteja de ti toda mediocridade
E a tua vida contenha um sentido profundo.
E um só conselho de te dar eu me permito:
Que tu não fujas jamais da tua realidade
Mas, sonhando, não sonhes aquém do infinito.
Luiz Soares 28/12/2010
Um comentário:
Pai, este soneto é muito bonito, cada vez que leio choro!!!!
Muito obrigada!
Sua filha, Patrícia.
Postar um comentário