sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CIENCIAS SOCIAIS


Encontrei esta foto, resolvi fazer um comentário e o fiz em versos.
FORMATURA

Preguei o meu sorriso numa foto.
--Estava alegre! hoje eu só suponho,
Pois certeza de estar, não tenho mais.
Mil novecentos e sessenta e seis.
Terminava um curso, mais um curso,
E, sociólogo, diziam que eu era.
O tempo foi passando e agora vejo,
Revejo aquela foto amarelada.
--Ainda bem que amarelou! Exclamo.
Pois de mentira foi, é, e será.
Nunca fui sociólogo, não deixaram.
E o sorriso que me estampa a face,
Suponho que foi simples fingimento,
Pois, se nada era para mim o curso,
Difícil era me alegrar de nada.
Luiz Soares Melo 14/08/01

Nenhum comentário: